quinta-feira, 29 de julho de 2010

Caindo na estrada!


Pra quem gosta de viajar,se divertir,conhecer novos lugares,ver gente bonita,Bonito é uma ótima opção.

Bonito - História
Bonito tem uma população estimada em 17 mil habitantes. Devido à presença de extensas propriedades rurais que criam gado, a pecuária tem um papel importante na região. Mas o que movimenta a economia mesmo é o turismo, que leva cerca de 70 mil pessoas por ano para lá, sendo responsável por aproximadamente 56% dos empregos gerados.

Para hospedar toda essa gente, Bonito ampliou sua infra-estrutura. São cerca de 80 hotéis e pousadas dos mais diferentes níveis. Possui também restaurantes que oferecem desde refeições rápidas até pratos a base de peixe e carne, inseridos na culinária regional.

Bonito - Atrações

Gruta do Lago Azul: Após uma descida de 120 m, depara-se com um lago de água intensamente azulada, com a profundidade estimada de 90 m. Os raios solares infiltram-se no lago, originando um espetáculo de rara beleza.

Aquário Natural: Neste aquário há uma visão de vários peixes ornamentais e plantas aquáticas. A flutuação é feita num percurso de 900 m. Não é necessário saber nadar, com a roupa de neoprene você flutua e desfruta dessa beleza natural.

Rio da Prata: Uma hora de caminhada em trilha na mata virgem, acompanhando o Rio da Prata até sua nascente. De lá inicia-se um mergulho superficial com máscara e roupa de mergulho, podendo observar fauna e flora subaquáticas, incluindo Dourados e Pintados que nadam tranqüilos nas águas cristalinas.

Rio Sucuri: O Rio Sucuri tem 2 km de descida, onde você desce por toda correnteza em suas águas cristalinas com bonita vegetação subaquáticas e peixes variados.

Rio do Peixe: Uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, um dos cenários mais bonitos da região, passando por uma trilha de aproximadamente 1,5 km. Você pode conhecer várias cachoeiras e piscinas naturais.

Cachoeira do rio Mimoso: São feitas caminhadas pelas trilhas para visitar suas 3 cachoeiras formadas por agrupamentos de travertinos esculpindo degraus nas rochas. A maior cachoeira tem 8 m de altura, onde é possível tomar agradáveis banhos com água corrente.

Passeio de bote no Rio Formoso: O passeio pelo Rio Formoso é feito em botes de borracha num percurso de 7 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras. Nas margens do rio você será acompanhado por macacos e pássaros.

Cachoeira do Rio Aquidaban: Um bonito passeio pela mata nativa. No caminho nos deparamos com 9 cachoeiras com paisagens diferentes. A última cachoeira possui 120 m de altura e do alto avista-se o Pantanal no Nabileque, a Serra da Bodoquema e a reserva Indígena Kadiwéu.

Projeto Vivo: O Projeto Vivo é um empreendimento de lazer e educação ambiental que procura mostrar como é possível aliar conservação da natureza, ecoturismo e produção na propriedade rural. Você pode fazer uma caminhada na trilha e depois descer de bote no Rio Formoso até a barra com o Rio Miranda. Para crianças há programas especiais como reciclagem de papel e mini-trilhas.

Balneário Municipal: As águas cristalinas do balneário permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados, mas a pesca é rigorosamente proibida.

Abismo Anhumas: Onde pode ser feito rapel de 72 m até um lago do tamanho de um campo de futebol, de águas cristalinas e cones submersos de 16 m de altura. Neste local se pratica mergulho livre ou autônomo. Nas partes secas há vários salões e espeleotemas para serem admirados.




Bonito - Como chegar

As principais distâncias são:

- Campo Grande via BR 060 / BR 419: 280 km via Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna.
- Campo Grande via BR 262 / BR 419: 330 km via Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna.
- Miranda: 127 km via Bodoquena.
- Belo Horizonte: 1787 km.
- Brasília: 1464 km.
- Cuiabá: 974 km.
- Curitiba: 1047 km.
- Florianópolis: 1454 km.
- Fortaleza: 3677 km.
- Porto Alegre: 1754 km.
- Rio de Janeiro: 1599 km.
- Salvador: 2898 km.
- São Paulo: 1170 km.

De avião:
Descida no aeroporto de Campo Grande. Lá é melhor já ter contratado traslado através de uma agência local, ou já ter reserva em uma locadora de carros. O aeroporto de Campo Grande tem locadoras.

De carro:
Para quem vem de Campo Grande, capital do Estado, até Bonito são 330 km, seguindo pela BR 262 até Anastácio, a partir daí, o ideal é tomar a BR 419 até Guia Lopes da Laguna e depois uma estrada de 56 km até Bonito. Outro acesso ainda para quem vem de Campo Grande, pode ser num percurso de 270 km, é pela BR 060 passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Vindo de São Paulo também existem duas opções:

A primeira é via Presidente Prudente, entrando no Estado de Mato Grosso do Sul, até a primeira cidade do Estado, que é Bataguassu. Depois segue até o trevo de Nova Alvorada, em direção a Rio Brilhante, Maracajú, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Outra opção é pela Rodovia Castelo Branco seguindo em direção ao trevo de Botucatu até a rodovia Marechal Rondon sentido Três Lagoas. De Três Lagoas siga para Campo Grande, depois Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Mais informações
Consulte o site do Conselho Municipal de Turismo de Bonito www.bonito-ms.com.br

Site:http://www.terra.com.br